terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

GUERRA RELIGIOSA


A perseguição e os massacres de muçulmanos xiitas, cristãos e yazidis são abomináveis e contrários aos ensinamentos islâmicos e à tolerância islâmica apresentada por grandes impérios, como o mongol e o otomano, prossegue o documento.
Não é exclusividade dos dias atuais as guerras em nome da religião. Desde as civilizações mais antigas, esses conflitos têm causado inúmeras mortes e dividido os povos ao redor do mundo.
PRINCIPAIS CONFLITOS RELIGIOSOS MUNDIAIS
AFEGANISTÃO
Há centenas de anos que o território do Afeganistão sofre com guerras por questões religiosas. Atualmente, o conflito maior é entre o Regime do Talibã, formado por fundamentalistas muçulmanos, e a Aliança do Norte, formado por pessoas que querem combater muçulmanos radicais.
NIGÉRIA
O continente africano é marcado por uma diversificação cultural ampla. São vários povos com tradições e religiões específicas. Isso faz com que o território nigeriano seja alvo constante de disputas entre esses diversos povos, que recebem apoio e incentivo de empresas de armamento que querem lucrar com os conflitos. As principais disputas se dão entre os cristãos do país e os seguidores do Islamismo.
IRAQUE
Mesmo após a retirada das tropas americanas do solo iraquiano, os conflitos internos do país não cessaram. As organizações se dividem entre xiitas e sunitas, que são seitas distintas dentro do Islamismo. Os conflitos armados das milícias do país matam centenas de pessoas anualmente.
ISRAEL – PALESTINA
O conflito religioso mais emblemático do mundo acontece entre Israel e Palestina. A guerra é fruto da disputa pela Terra Prometida, onde hoje é Jerusalém. Nenhum dos dois Estados abre mão de ter o controle sobre o território. Acontece que a guerra, além de religiosa, movimenta muito dinheiro e está estritamente relacionada a interesses geopolíticos de nações do mundo todo.
SUDÃO
A tensão entre muçulmanos e não-muçulmanos no Sudão já se prolonga em uma Guerra Civil de mais de 50 anos. Essa é uma das piores crises humanitárias do mundo, que já levou milhares de pessoas ao óbito.
O PODERIA GERAR A PAZ
O que poderia gerar a paz e cessar a guerra seria o respeito diante das diferenças. A tolerância e a liberdade de religião é importante para que aja o respeito entre os povos.
A guerra reflete no mundo como algo negativo, e a cada dia religiosos fanáticos pregam contra outros seguimentos religiosos em prol de demonizar.
Religião é algo individual, não cabe o confrontos religiosos.
Enquanto pessoas forem vistas como fonte de renda, existira a excitação os confrontos religiosos.
Os fanáticos buscam verdadeiros fieis que vão de contra seus próprios princípios, pessoas que estão com uma carência sentimental,que vai aceitar mudar sua conduta e gerar benefícios para seus templos. fieis=fonte de renda.
A ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que coloca em pauta o “respeito universal e observância dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião”.











A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

DESABAFO DE UM CIDADÃO NEGRO.


O preconceito no Brasil é algo que nunca vai acabar. 
O reflexos dos 400 anos de escravidão vitimizam milhares de negros até os dias de hoje.
Só o negro sabe o que é o preconceito racial... e quem pode narrar um crime é a vitima ou a testemunha.
Assumir as origens, hoje é se auto afirmar!
Será que posso ter o meu o estilo, sem ser rotulado? 
Será que só o negro que vive do meio artístico pode assumir as suas origens, e ser visto como estilosos?
Será que a bermuda florida do cidadão Europeu chama menos atenção que as cores da roupa do Africano? 
Ninguém é obrigado a gostar do estilo, cultura ou religião negra, o que não se deve é fazer chacotas.
O tom de pele pode der diferente, mais o coração serve em qualquer corpo.
Precisamos educar as nossas crianças, e ensiná-las que a raça humana é unica. 
O bom senso deve fazer parte do dia a dias de todos, assim como o respeito.
Robson Ifáwole Aládà Méjì

DESCASO SOCIAL

Eu costumo dizer que religião precisa interagir com a sociedade.
Com tantos problemas que encontramos em nosso pais... é preciso saber que logo ao lado existe pessoas vivendo em condições sub humanas.
No Haiti, crianças são obrigadas a alimentam-se de “biscoitos de barro”.
Os biscoitos são preparados com barro, água, banha e sal; são feitos grandes traçados de barro no chão com água poluída, que é coada sobre trapos. A massa é esticada sobre o solo, abaixo do sol.
Aonde estão as igrejas que governo acharca de verba em projetos de missão de paz ?
Algumas igrejas tem apenas o objetivo de aculturar povos, e convertê los, para que no futuro sejam usados como fonte de renda... Se o pais não tem verba, não tem impotência para essa politica indecorosa. 
Robson Ifáwole Aládà Méjì