CULTURA AFRICANA TRADIÇÃODE RELIGIÃO


Por favor, deixe seu comentário em nosso Blogger.
LEAVE YOUR COMMENT, PLEASE
ADD MY FACEBOOKk PAGE: https://www.facebook.com/groups/395155787523498/

Dear we work

with questions of divination, spells, protection spells,

Union, work, all-purpose. Working for prosperity, Employment, union. Contact us. e-mail:CULTURAYORUBA3@GMAIL.COM

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CULTURA YORUBA




Nas tradições Yoruba, o universo é visto como um vaso com tampa, geralmente, uma cabaça ou uma tigela de madeira esférica.

A metade superior denota o céu, que é o mundo espiritual eo domínio do criador supremo Olodumaré. A metade inferior
representa o mundo físico. É o domínio da deusa da terra Ile e é habitada por seres humanos, divindades e outras criaturas.

 

Os seres humanos alcança o divino através de rituais e oferendas dedicadas a deuses e espíritos inferiores. Como o vaso com tampa, a bandeja da adivinhação "opon ifa" serve como um modelo do mundo Yoruba. Seu centro de recesso marca um cruzamento do céu e da terra, e sua borda talhada cheio de imagens refere-se a aspectos Yoruba, história, mito, e da vida cotidiana.
A primeira observação notável da Yorubaland é a riqueza ea variedade da cultura, o que é ainda mais visíveis pela estrutura urbanizada social do assentamento yorubá. O yorubá gostam de cerimônias de nomeação, casamento, títulos chefia, celebração da vida em morte etc, Estas ocasiões são usados para mostrar a riqueza da cultura. Músicos tradicionais estão sempre à mão para enfeitar as ocasiões com o ritmo pesado de tambor falante e percussão; cantores de louvor e griôs estão lá para adicionar sua visão histórica sobre o significado da cerimônia, e, claro, as variedades de cores do povo yoruba.











 
Acultura afro-brasileira eo conjunto de manifestações culturais do Brasil que sofreram algum grau de influência da cultura africana desde os tempos do Brasil colônia até a atualidade. A cultura da África chegou ao Brasil, em sua maior parte, trazida pelos escravos negros na época do tráfico transatlântico de escravos.

 
90 milhões de pessoas na Argentina, República do Benin, Brasil, Cuba, França, Alemanha, Gana, Haiti, Jamaica, México, Nigéria, Serra Leoa, Togo, Trinidad, Tobago, Reino Unido, Eua, e Venezuela, Praticam essa Cultura


Oso, oogun ika ou oogun buburu referem-se a magia feitiçaria ou mau. Envolvem as tentativas de ferir uma pessoas ou destruir sua propriedade por meio do uso de rituais negativos.

Oogun, egbogi e isegun referem-se a magia. Quando mágica é usada para curar ou prevenir a doença, isto é chamado de medicina. Tentativa de proteger uma pessoa de feitiçaria, melhorar a sua situação financeira, trazendo boa sorte, etc, são referidos como mágica.

Dentro de Ifá, orisa, existem inúmeras cerimônias e rituais utilizados para proteção pessoal, melhorando a saúde do indivíduo.

Nenhum comentário: