CULTURA AFRICANA TRADIÇÃODE RELIGIÃO


Por favor, deixe seu comentário em nosso Blogger.
LEAVE YOUR COMMENT, PLEASE
ADD MY FACEBOOKk PAGE: https://www.facebook.com/groups/395155787523498/

Dear we work

with questions of divination, spells, protection spells,

Union, work, all-purpose. Working for prosperity, Employment, union. Contact us. e-mail:CULTURAYORUBA3@GMAIL.COM

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RELIGIÃO YORUBA





 O Yoruba é um povo profundamente religioso, mas eles também são pragmáticos e tolerantes com as diferenças religiosas. Assim, é o crédito de tolerância iorubá tradicional que não houve nenhuma perseguição religiosa ou guerra entre eles desde a vinda do cristianismo e do islamismo, as duas religiões proselitistas.

Yoruba prática religiosa tradicional centra-se na adoração de Orisa-um panteão de deuses que incluem Ifa, Ogun, Obatalá, Oya, Oxum, Xangô. Eles têm na cabeça deste panteão, Olodumare considerado a divindade suprema. Cada orisa tem uma especialidade, com Ifá, cujo outro nome é Orunmila. É Ifa quem sabe o que o destino de cada pessoa carrega para o mundo, incluindo o que Orisa ele / ela está destinada a adorar. Portanto, espera-se que quando uma criança nasce, os pais faria esforço para descobrir o que o destino de Ifá da criança é. Uma vez que é revelado, os pais devem orientar a criança e continuar a oferecer sacrifícios aos deuses para que o seu destino não é bom frustrado.

O orisa diferentes, como já se disse, têm as suas zonas especiais de operação. Ogum é o deus do ferro e da guerra e viajar. É Ogun que usou cutelo para limpar o caminho quando o Orisa foram primeiro vindo de sua residência para este mundo. Por esta razão, acredita-se, o Orisa respeitá-lo e fazê-lo ter a coroa só trouxeram com eles. Mas Ogum é muito agressivo para uma vida estável. Portanto, ele partiu para o topo de uma colina, de onde ele passou a farra de caça e façanhas de guerra até que ele chegou cansado. Quando decidiu voltar para a cidade (Ile Ife) foi difícil para ele conseguir uma casa para entrar, porque seu rosto era terrível. Ojo ti Ogun nti ori-oke sokale, aso ina l'o mu b'ora, EWU EJE l'o wo. O ogun dia estava descendo do monte, seu rosto era como o fogo, e ele estava vestido com sangue. Ogun é chamado para misericórdias de viagem, para a caça abundante, e para a vitória na guerra. Também é Ogun que coloca últimos retoques para o trabalho de criação de Obatalá. É Ogun que é responsável pela circuncisão; marcas faciais e tatoos. Orisa outros têm que pagar o respeito a Ogum por conta de sua experiência.

Obatalá, é o deus da criação. Como mencionado acima, a obra da criação era para ter sido totalmente realizado por Obatalá, Oduduwa mas acredita-se que tenham concluído quando Obatalá ficou bêbado. Ainda Obatalá conseguiu fazer as partes físicas ou corporais dos seres humanos, e é por isso que ele é saudado como alamo rere-aquele que usa argila de boa qualidade. Obatalá é também conhecido como Orisa nla (grande divindade), porque ele está ao lado de Olodumare. Uma vez que ele é o responsável pela parte física do ser humano, que acredita-se ser feita de argila, Orisa nla também é creditado com a confecção de pessoas especiais como seus devotos. Assim, o que de outro modo seriam consideradas como deformações são consideradas como uma acção deliberada da parte de Orisa nla.

Nenhum comentário: