domingo, 17 de setembro de 2017

cultuando o ego

Existe alguns engraçadinhos que usam a seguinte frase:
Eu não vivo do santo, eu vivo pro santo!
Entendo isso como uma forma agressiva contra os sacerdotes. será que existe algum mal em ser sacerdote?
O que se mais tem em nossa religião e a auto afirmação, um querendo ser mais que os outros, uma guerra santa generalizada.
Se a pessoa pratica o sacerdócio e tem asé para se manter, "retorno de renda" eu não vejo problema algum.
Nem todos nasceram para ser coronel, e o destino humano só cabe à orunmila.
Se eu sou religioso, eu não posso ser contra as questões religiosa.
Existe pessoas que nasceram para ser apenas sacerdotes, e outras que não.
Diferente das pessoas que não tem caminho e querem pular etapas, ir contra os mandamentos... esses são os frustrados... que acham que a vida religiosa é uma vida de glamour, aonde cifrão fala mais que devoção.

Infelizmente não podemos medir a fé das pessoas.
No aye você pode tentar ser o que não é capaz.
(Infelizmente essa é uma pratica que pode fazer muitas vitimas, ferir a inocência usando a religião e a fé das pessoas para adquirir benefícios).
Ou você nasceu para cultuar orisa, como lider, ou nasceu para cultuar para evoluir cumprindo suas etapas como omo "filho".
Muitos estão se auto cultuando, cultuando seu próprio ego
Mo juba aos babalorisa, Iyalorisa, Babalawo, Iyanifa, Oloje.
Ajogun é o que pune os que usam o verdadeiro sagrado para enganar as pessoas.
( Ikú=morte. Àrùn=doença.Òfò=perdas).
Robson Ifáwole Aládà Méjì
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário