quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SACRIFÍCIO RELIGIOSO.




Você que julga os rituais de sacrifícios de religião de matriz africana, deveria entender que não conseguimos ingerir um animal vivo.
Dentro da religião de matriz africana, as carnes dos animais servem de Consumo, é dividida na comunidade entre as pessoas carentes.
Ejé, no idioma yoruba significa "Sangue”. O sangue é a força vital que representa a vida. O sacrifício religioso não representa um assassinato, significa repartição da força vital, que é agregado ao asé do Orisa.
Dentro dos cerimoniais em religião de matriz africana existe rituais, louvores, e orações, que fazem parte do ritual de sacrifício. Por intermédio dos ritos a dor do animal é amenizada.
As religiões que oferecem sacrifícios em seus ritos, utilizam da mesma filosofia que era usada para oferecer a "Jesus Cristo" dito na bíblia em "Levíticos".

"O livro de Levítico compõem diversos sacrifícios e ofertas que o povo deveria entregar a Deus".
Bíblia sagrada__ Levíticos.
Não tragam nenhum animal defeituoso, porque não será aceito em favor de vocês.
_19 E a carne que tocar alguma coisa imunda não se comerá; com fogo será queimada; mas da outra carne, qualquer que estiver limpo, comerá dela.
_20 Porém, se alguma pessoa comer a carne do sacrifício pacífico, que é do Senhor, tendo ela sobre si a sua imundícia, aquela pessoa será extirpada do seu povo.
_21 Quando alguém trouxer um animal do gado ou do rebanho de ovelhas como oferta de comunhão para o Senhor, em cumprimento de voto ou como oferta voluntária, o animal, para ser aceitável, não poderá ter defeito nem mácula.
_22 Não ofereçam ao ¬Senhor animal cego, aleijado, mutilado, ulceroso, cheio de feridas purulentas ou com fluxo. Não coloquem nenhum desses animais sobre o altar como oferta ao Senhor.
Robson Ifáwole Aládè Méjì

Nenhum comentário:

Postar um comentário