CULTURA AFRICANA TRADIÇÃODE RELIGIÃO


Por favor, deixe seu comentario em nosso Blogger.
ADD MY FACEBOOKk PAGE: https://www.facebook.com/groups/395155787523498/
DearWe work with divination, all spells, protection spells, all purposes.Contact us by e-mail:CULTURAYORUBA3@GMAIL.COM

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAMINHADA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA__ENG. VELHO DA FEDERAÇÃO


Um dos bairros de Salvador que tem a identidade negra como uma das suas principais características.

Engenho Velho da Federação reúne terreiros de variadas vertentes das religiões afro como candomblé, umbanda e culto aos caboclos.













 

Cansados de serem atacados por evangélicos neopentecostais, principalmente fiéis da, IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. membros de religiões afro-brasileira protesta no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, Bahia.

religiões de matriz africana do Engenho Velho da Federação realizaram Caminhada Contra a Violência, a Intolerância Religiosa e pela Paz. O ponto de encontro foi no final de linha do bairro, na Praça Mãe Runhó, e os cerca de 200  trajavam roupas típicas de candomblé, vestimentas brancas e a camisa do evento.
Com o tema "Sou de Candomblé. E você?", o evento tem o objetivo de defender o respeito à crença, assim como conscientizar a população da necessidade de ter orgulho dela, inclusive assumindo-a perante o Censo. “O povo da Bahia fica com vergonha de dizer que é de santo, principalmente os mais velhos que participam de Igreja Católica e do Terreiro”, afirma a Yalorixá


---------------------------------------------------------------------------------------

CAMINHADA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA- RIO DE JANEIRO



Rj, Copacabana

Milhares de pessoas participaram, da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que reuniu umbandistas, candomblescistas, muçulmanos, católicos, judeus, protestantes, kardecistas, além de adeptos do Santo Daime, hare krishnas, entre outros.



WALK AGAINST RELIGIOUS INTOLERANCE-RIO DE JANEIRO

Rj, Copacabana

Thousands of people participated in the Walk for the Defense of Religious Freedom, which brought together Umbanda, candomblescistas, Muslim, Catholic, Jewish, Protestant, Kardec, and followers of Santo Daime, Hare Krishnas, among others.


Intolerância religiosa


Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Poderá ter origem nas próprias crenças religiosas de alguém ou ser motivada pela intolerância contra as crenças e práticas religiosas de outrem. A intolerância religiosa pode resultar em perseguição religiosa e ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou noutra.










Nenhum comentário: