quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A PALAVRA E SEU PODER DE CRIAR, E DESTRUIR.


Gostaria de fazer algumas observações no sentido da palavra usada em ambiente religioso por meios de cânticos.

Na minha visão a questão religiosa vai além dos ensinamentos passado via oral, no qual muitos deixam de pensam e as vezes repete atos que não tem sentido algum.
Por mais que não seja praticado os estudos religiosos vão sempre está ligados a Antropologia, metafísica, ciência e pratica.
se tirarmos alguns desses atributos estaremos com alguma deficiência.
Ser tradicional não é praticar algo sem pensar ou questionar... somes seres pensantes!
Em questão de caóticos creio que existe uma falta de bom senso, aonde exaltam praticas e atos demoníacos, exaltam a morte, exaltam praticas obscenas, mulher com diversos homens, traição, falta de dignidade, drogas ilícitas.
Com tudo isso, aonde teremos o respeito das pessoas de fora?
os pro pios praticantes demonizam uma religião, e querem exigir o respeito de terceiros.
Um religião, está ligada ao divino, as pessoas envolvidas precisam ouvir boas palavras de exaltação.

Nossas palavras têm o poder de criar e o poder de destruir. O melhor exemplo disso é uma amizade ou uma relação, que começa com conversas e, por qualquer palavra que possamos dizer fora do lugar, pode acabar.
“Os negativos dizem: “as coisas comigo nunca dão certo, mas tento sempre”, o que não percebem é que, ao dizerem isto, estão a determinar previamente o seu fracasso.”
É imensurável o poder que há nas palavras, não é verdade? Umas são fortemente positivas e podem levantar a vida de uma pessoa, mas também há palavras que podem entristecer, destruir, esmorecer, oprimir e angustiá-la.
A PALAVRA "PROFETIZAR" DA SENTIDO A ALGO DIVINO, INFLUENCIAR... ATO DE USAR A PALAVRA NO SENTIDO QUE SEJA PROPAGADO O QUE SE FALA.
Ofó_ é uma palavra de origem yorubá, que designa o encantamento através da palavra.

 A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário