CULTURA AFRICANA TRADIÇÃODE RELIGIÃO


Por favor, deixe seu comentário em nosso Blogger.
LEAVE YOUR COMMENT, PLEASE
ADD MY FACEBOOKk PAGE: https://www.facebook.com/groups/395155787523498/

Dear we work

with questions of divination, spells, protection spells,

Union, work, all-purpose. Working for prosperity, Employment, union. Contact us. e-mail:CULTURAYORUBA3@GMAIL.COM

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ODÙDUWÀ

                                                    Owá de Ijesa : Oba, não identificado


Este é o Ade principal do Óònì de Ifé, fotos acima, guardado em uma sala especial do Palácio Real de Ifé. O Are era originalmente somente a parte mais externa da coroa que dizem foi usada por Odùduwà, o Are é passada de um Óònì para o outro e nunca deve ser substituído, as outras partes podem ser escolhidas livremente por cada um. O Aré se tornou o próprio nome da coroa : Adé Aré.






Odùduwà

Odùduwà chegando ao Àiyé, cria tudo o que era necessário e delega poderes às divindades que o seguiram, conhecidos como os Àgbà*, para governarem a criação, e volta ao Òrún, e só retornaria quando tudo estivesse realmente concluído. Òrìsànlá, que tinha ficado no Òrún com seus seguidores, já tinha moldado corpos suficientes para povoar o inicio do mundo, vai então para o Àiyé, com seus seguidores, os Funfun, fato que ocorre antes da volta de Odùduwà para o Àiyé.


inglês Oduduwa coming to Aiyê creates all that was needed and delegating powers to the deities that followed, known as the * Agba, to govern the creation, and back to Orun, and only return when everything was really done. Òrìsànlá, who had been ORUN with his followers, had already cast enough bodies to populate the world began, then go to the Aiye, with his followers, the Funfun *; fact that occurs before the return of Oduduwa for Aiye....


Nenhum comentário: