CULTURA AFRICANA TRADIÇÃODE RELIGIÃO


Por favor, deixe seu comentário em nosso Blogger.
LEAVE YOUR COMMENT, PLEASE
ADD MY FACEBOOKk PAGE: https://www.facebook.com/groups/395155787523498/

Dear we work

with questions of divination, spells, protection spells,

Union, work, all-purpose. Working for prosperity, Employment, union. Contact us. e-mail:CULTURAYORUBA3@GMAIL.COM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TAMBOR



O Atabaque"ilu", tambo bata é de Origem Africana, utilizado nos cultos aos orixás, e religiões de origem afro, E na verdade o caminho e a ligação entre o homem e e seus orixás, os toques são o código de acesso e a chave para o mundo espiritual...








O Onílù, o tocador de tambor, quando é especialista no tipo Ìgbìn, são chamados de Alùgbìn, que é o caso no templo Ìdèta-Ilê de Òbàtálá, em Ilê-Ifé. O ìgbìn é o nome do tambor de Òbàtálá, e do seu ritmo de dança preferido.





Cada alma individual entrou neste mundo através de uma rítmica e tonal vibração. Sua alma tem um ritmo próprio. Existe um padrão pulsante de som que abre a porta para sua mente inconsciente e liberta do pensamento, análise, julgamento e out
ras limitações.

O tambor é a voz das divindades. Através deles expressar seus atributos, demonstram suas proezas e contam suas façanhas no mundo.


Os padrões e os tons do ritmo são códigos de desbloqueio de portas entre o visível e o invisível. Esses padrões são encantamentos - que os Iorubás chamam de ijinle – verdades profundas. Elas conjuram as qualidades vibracão de criação, os sons que trouxe coisas à existência; pessoas, plantas e divindades semelhantes.


No período pré-colonial, comércio, migrações, guerras e religião estimularam a interação entre sociedades sub-sahariana, incentivando-os a emprestar recursos musicais de um outro, incluindo povos expostos à cultura islâmica e árabe, que tinham integrado algumas técnicas e instrumentos árabes em suas músicas tradicionais. Alguns usos tornou-se concentrado em especial áreas de cultura, enquanto outros foram amplamente distribuídos. Assim, o cinturão de savanas da África Ocidental forma uma área de música distinta da costa de Guiné por causa de seus estilos instrumentais virtuosísticas e a presença de uma classe de cantores de louvor profissional ou griots, nessa área. Da mesma forma, a música da África Oriental distingue-se da África Central por uma série de instrumentos e da África do Sul, que tradicionalmente enfatiza certos tipos de organização coral e formas complexas de arcos musicais.

Os instrumentos musicais da África sub-sahariana incluem uma ampla variedade de sólidos ressonantes (desambiguação), tais como chocalhos, sinos, carimbando o xilofone, o mbira (piano de polegar) e tubos. Tambores pergaminho (Membranofones) são encontrados em muitas formas, tais como tambores de cálice; tímpano; tambores cilíndricos, semicylindrical e em forma de barril; e tambores ampulheta com cabeças de variável-tensão. Entre vento instrumentos (Aerofones) são flautas feitas de bambu, painço, reed ou as pontas dos chifres de animais e cabaças; ocarinas; Panpipes; chifres (feitos de presas de elefante ou chifres de animais) e trombetas (feitas de madeira, seções de cabaça, ou tubos de metal); Single-reed tubos feitos de talos de milho; e tubos de palheta dupla adotados da cultura árabe. Instrumentos de cordas (Cordofones) incluem arcos musicais, cítaras, curvou-se e depenados alaúdes, alaúdes-harpa arqueadas harpas e liras. Percussão corporal também é explorada, o mais comum sendo tamboesr e carimbar a pé.

Na seleção de qualquer instrumento para fazer música ou comunicação, consideração das suas capacidades melódicas e rítmicas, seu poder evocativo ou dramático ou suas referências simbólicas. O ajuste sistemas, escalas e ritmos associados a instrumentos tendem a ser mais complexas do que as das músicas. Padrões de ritmo em uma linha ou várias linhas simultâneas podem bloqueio, se sobrepõem ou formam estruturas polirrítmicas. Tais estruturas podem utilizar Cruz-ritmos ou alternam duplo e triplo ritmos em padrões lineares.

Bateria está entre os mais populares instrumentos africanos, mas outros importantes instrumentos de percussão incluem clap-varas, sinos, chocalhos, cortar Gongos, atingida cabaças e panelas de barro, carimbo, tubos e xilofones. Instrumentos de cordas africanos incluem o arco musical, alaúde, Lira, harpa e cítara. A flauta, apito, oboé e trompete estão entre os instrumentos de sopro

Nenhum comentário: