quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GEMEOS YORUBA


Para os iorubás, a idéia de família é muito importante na medida em que é o que os une, e dá-lhes um sentido de identidade.  
 

Eles vêem que cuidar da família aqueles estende para além do mundo físico e para o espiritual.   O iorubá ter maior taxa de natalidade do mundo de gêmeos, ver estes membros da família de uma maneira especial, e criar figuras chamadas ibeji no momento da morte. O uso de figuras de Ibeji é uma forma importante para a família para cuidar de um irmão gêmeo falecido, ou gêmeos, cujo espírito que eles acreditam ser muito poderoso.

 
Quando nascem gêmeos, é um momento de grande celebração para a família que eles têm abençoado.   Acredita-se que têm poderes especiais, e a capacidade de trazer grande fortuna para toda a família de que os gêmeos são uma parte.   Acredita-se também que os gêmeos são capazes de usar seus poderes para o infortúnio, para os gêmeos são tratados de forma diferente do que outros membros da família.   Gêmeos têm direito a melhor família pode oferecer, incluindo alimentos, roupas e jóias, pois eles são mimados para ajudar a assegurar que eles usam seus poderes estritamente para fins beneficentes.

 
O primeiro gêmeo é sempre nomeado Taiwo, eo segundo é Kehinde. Taiwo é o visto como o mais novo dos dois gêmeos pela Yoruba.   Diz-se que Kehinde envia seu jovem colega para o mundo para ter certeza de que está tudo bem.   Só depois de receber um sinal a partir da sua outra metade se arrisca Kehinde fora.  Personalidade Taiwo é visto como curioso e disposto, enquanto Kehinde é cauteloso e inteligente. Quando os gêmeos mais velhos, Kehinde será o membro da família sênior para Taiwo, mantendo a classificação estabelecida de seu nascimento.

O Babalawo comunica à mãe uma série de
instruções sobre como tratar seus gêmeos: quais as cores que eles
devem usar ou evitar que o alimento é recomendado ou pro
quais animais são perigosos para eles, etc .

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário